Na EMEF Capistrano de Abreu, no ano de 2012, nos dias de planejamento uma das metas estipuladas foi um bom atendimento aos alunos com deficiência.
Inclusive o Projeto Especial de Ação (PEA), cujo título é “Inclusão” está se desenvolvendo no Horário de Formação (JEIF), um horário coletivo de estudo. Neste espaço os professores leem e discutem temas relacionados as deficiências, como também conversam sobre os alunos com deficiência da escola, na melhor maneira de incluí-los e como adequar o material para trabalhar com esses alunos.
Cada aluno da nossa Escola está contemplado no Referencial sobre Avaliação de Aprendizagem na área de Deficiência intelectual (RAADI). Feito em anos anteriores, por solicitação do Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI). O documento contém (entre outras coisas): análise da necessidade e adequação específica; ação pedagógica (análise do contexto da aprendizagem); expectativas nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Natureza e Sociedade.
Notícia da EMEF Capistrano de Abreu. Site Prof Francisca, São Paulo, 27 de jul. de 2024. Disponível em: <https://proffrancisca.wordpress.com/2012/05/06/noticia-da-emef-capistrano-de-abreu-6/>. Acesso em: 22 de nov. de 2024.